Um procedimento investigativo aberto na terça-feira (14) pelo Ministério Público Federal (MPF) tem como alvo Antônio Cristóvão Neto, mais conhecido como Queiroguinha, filho do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. A investigação contra Queiroguinha, que é pré-candidato a deputado federal pelo PL, visa apurar suposto crime de tráfico de usurpação de função pública e tráfico de influência.

O MPF determinou a abertura do procedimento depois da divulgação de situações onde o filho do ministro estaria se apresentando em agendas oficiais como representante do governo. O caso, divulgado pela reportagem de O Globo, apontou a movimentação de Queiroguinha no gabinete da pasta do pai e em agendas oficiais, como entrega de obras do Governo Federal, correspondentes ao Ministério da Saúde.

Conforme a matéria, o pré-candidato estaria indo à cidades do interior paraibano para entregar obras, além de ter levado prefeitos à sede do Ministério da Saúde, em Brasília, para reuniões com Marcelo Queiroga. Queiroguinha também é estudante de medicina e tem 23 anos.

A assessoria de imprensa do MPF na Paraíba informou que o órgão recebeu, através da Sala de Atendimento ao Cidadão, uma representação para análise e tomada de providências a respeito do suposto cometimento de crimes de usurpação de função pública e tráfico de influência. O procedimento investigativo foi aberto ainda na terça-feira (14).

Ainda de acordo com o MPF, a denúncia foi analisada pelo procurador distribuidor, que determinou a instauração de notícia de fato. O suposto fato deve ser averiguado por gabinete com atuação criminal geral, e pode ser encaminhado à Procuradoria Regional Eleitoral.

O g1 Paraíba tentou entrar em contato com Queiroguinha e também com representantes do PL, mas até a publicação da matéria não obteve respostas.

 Com informações de g1 Paraíba

Fonte: Blog do Dércio