A expectativa de Aguinaldo Ribeiro lançaria, finalmente, sua pré-candidatura ao Senado foi frustrada nesta quarta-feira (15). O deputado surpreendeu a classe política ao anunciar que irá disputar a reeleição para a Câmara Federal no pleito deste ano. Contudo, o Progressistas terá participação ativa na chapa de João Azevêdo, indicando um nome para a vaga de vice-governador.

“Não se trata de projeto individual, é coletivo. Vamos estar nos municípios, defendendo o legado do trabalho, levando esperança e reforçando o projeto. Sigo trabalhando e fazendo o que a gente sabe fazer”, disse Aguinaldo.

Para a função de vice, o escolhido deve ser Lucas Ribeiro (PP), que atualmente é vice-prefeito de Campina Grande. Lucas ocupará a vaga que seria de Aguinaldo na chapa majoritária do governador João Azevêdo (PSB), que tentará a reeleição em outubro.

Aguinaldo convocou toda a imprensa nesta quarta-feira para fazer o comunicado. No início de sua fala, o parlamentar afirmou que “reino dividido não prospera”, referindo-se movimento de tentativa de unificação da chapa em torno do nome dele para o Senado. A base aliada do gestor estadual estava dividida entre os que trabalhavam pela pré-candidatura de Aguinaldo e os que apostavam na postulação do também deputado federal Efraim Filho (União Brasil).

O Republicanos resistia em apoiar o nome de Aguinaldo para o cargo de senador, tendo as principais lideranças da sigla trabalhando pela eleição de Efraim. Apesar disso, o progressista insistiu em caminhar ao lado de João. “Vamos marchar juntos a partir de agora”, declarou deputado, alegando que seriam superadas divergências ainda existentes inclusive dentro do partido.

De acordo com o jornalista Suetoni Souto Maior, apesar da indicação de Lucas Ribeiro para vice não foi tratada abertamente na entrevista coletiva, contudo, o nome do vice-prefeito já foi apresentado. João Azevêdo declarou que o debate sobre quem ocupará a vaga será aberto nos próximos dias. Como Lucas não assumiu a prefeitura da Rainha da Borborema no período vedado, está apto para figurar na disputa.

Fonte: Blog do Dércio