As sessões em formato híbrido na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) serão retomadas na próxima terça-feira (19). A decisão do presidente da Casa, Adriano Galdino, levou em consideração a vacinação contra a Covid-19 do deputado estadual Cabo Gilberto, motivo da suspensão das atividades no plenário na semana passada.

O parlamentar anunciou nesta quarta-feira (13) que tomou a primeira dose do imunizante Coronavac e solicitou o retorno dos trabalhos legislativos presenciais. O Cabo Gilberto ainda assegurou que não vai forçar sua entrada nas dependências da ALPB sem estar completamente imunizado.

Como o deputado recebeu a dose da Coronavac, deve esperar 28 dias para concluir seu esquema vacinal e, depois, mais 14 dias até que a imunização esteja completa para assim retornar à Assembleia.

O presidente da ALPB chegou a solicitar que o Cabo Gilberto escrevesse à mão um texto para firmar seu compromisso, entretanto, foi convencido a autorizar a volta ao plenário sem essa necessidade. Galdino também agradeceu ao parlamentar por ter findado a polêmica que, em suas palavras, macula a imagem da Casa.

Com informações do blog Conversa Política

Fonte: Blog do Dércio