Numa tentativa de prejudicar a prefeita de Conde, Karla Pimentel, a vereadora da cidade, Munique Marinho, teria simulado uma falta d’água na escola da comunidade Dona Antônia. Porém a tentativa de descredibilizar a gestão foi desmascarada pelos próprios moradores do local.

De acordo com os residentes, a própria vereadora teria mandado interromper o abastecimento da água, contando com a ajuda da ex-prefeita do município, Márcia Lucena e da presidente da associação do local.

Todavia, a Prefeitura de Conde, junto com uma moradora da comunidade, com o auxílio de um carro-pipa, abasteceram o reservatório da escola, que em nenhum momento ficou sem água. A unidade de ensino é referência no modelo hibrido de aulas e na adoção de medidas de enfrentamento à Covid-19.

Para denunciar a fantasiosa falta d’água na escola, Munique Marinho divulgou um vídeo em suas redes sociais. Porém, a gravação repercutiu negativamente entre os munícipes, que apelidaram a vereadora de “Rainha das Fake News”. O desabastecimento logo foi desmentido através de áudios e vídeos.

“A vereadora Munique Marinho infelizmente não pensou em nenhum momento nos transtornos que isso causaria aos alunos da comunidade, apenas para ter o seu discurso de ódio e ataque contra a gestão de Karla Pimentel. Na prática, ela tentou prejudicar toda uma comunidade apenas para manter sua narrativa. Em nenhum momento a vereadora soube dizer a verdade no uso dos protocolos que está evidente na escola, e reconhecer o trabalho, ou buscou se informar”, afirmou um morador do Dona Antônia.

Uma funcionária da escola do assentamento garantiu que nunca faltou água na unidade educacional durante todo o ano. Inclusive, desde fevereiro de 2021, ela está em contato com a presidente da associação para regularizar a situação da água no lugar, porém a responsável não tem interesse em resolver o imbróglio por ser aliada de Márcia Lucena.

Os habitantes do Dona Antônia revelam que a vereadora esteve reunida a presidente da associação, oportunidade em que solicitou o corte do abastecimento de água da escola, prontamente atendida no dia seguinte. Além disso, um dia antes da farsa ser denunciada, a ex-prefeita de Conde foi vista na casa da líder da comunidade.

Os moradores do assentamento estão revoltados com a exposição desnecessária e negativa do Dona Antônia, numa atitude que buscou prejudicar Karla Pimentel e ainda expôs as crianças do lugar. Eles pedem a renúncia da presidente da associação e de todos os envolvidos no caso.

Fonte: Blog do Dércio