O governador João Azevêdo anunciou nesta segunda-feira (27), durante seu programa semanal ‘Conversa com o Governador’ transmitido pela Rádio Tabajara, que será publicado nesta quarta (29) o edital para o concurso público da Polícia Civil da Paraíba. Estão previstas 1.400 vagas para diversos cargos, com média salarial que pode chegar a até R$ 9,5 mil.

“Esse é o maior concurso da Polícia Civil em nosso estado. Quarta-feira sairá o edital para esse tão esperado certame. Isso é um reconhecimento a um esforço de todo o segmento de funcionários e servidores que desempenham um papel importante para nossa sociedade. É por isso que a Paraíba foi classificada como a quinta melhor segurança do Brasil e a segunda melhor do Nordeste “, declarou.

O delegado Bergson Vasconcelos informou que a prova deve acontecer cerca de 90 dias após a divulgação do edital. Para se inscrever nas funções que serão disponibilizadas é necessário ter nível superior completo. O processo seletivo será dividido em etapas com a aplicação de prova objetiva, escrita, investigação social, teste de aptidão física, teste psicotécnico e curso de formação.

O certame será organizado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) que irá elaborar o edital, a prova escrita e também ficará a cargo da organização de todas as fases.

O governador, em seu perfil no Twitter, destacou a importância da realização concurso público da Polícia Civil da Paraíba. “Uma ação importante para fortalecer a instituição, em reconhecimento ao trabalho de toda a categoria que contribui para a construção de uma Paraíba mais segura para todos e todas”, escreveu.

Fonte: Blog do Dércio