De casa nova, a ex-vereadora de João Pessoa, Sandra Marrocos, migrou recentemente do PT para o PSB, assumindo também o diretório do partido na Capital paraibana. Atualmente sem mandato, ela revelou, em entrevista ao programa 360 graus desta terça-feira (21), que já tem planos para as eleições de 2022: irá disputar uma vaga na Câmara Federal.

Sandra Marrocos enfatiza que deixou o PT pela porta da frente e ainda compartilha com a sigla o mesmo ideal: tirar Jair Bolsonaro da Presidência da República através da eleição do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Sobre sua nova missão no PSB, a militante afirma que voltou para a legenda para reestrutura-la, fortalecendo também o palanque para Lula na Paraíba.

“Eu chego no PSB com a missão de reestruturar o partido, de dar uma nova roupagem e uma nnova cara ao PSB. Uma cara, eu sou da esquerda, pode até ter alguém tão à esquerda quanto eu nesse estado, porém mais, eu desafio que tenha. Minha atitude política, a todo momento foi no projeto do campo democrático e popular”, declarou, ressaltando ainda que desde janeiro deste ano, Gervásio Maia, presidente estadual da legenda, iniciou as tratativas para trazê-la de volta ao PSB, casa à qual Marrocos já foi filiada por mais de 20 anos.

Sobre a situação de Ricardo Coutinho no PSB, Sandra Marrocos salienta a trajetória do ex-governador na esquerda paraibana, classificando-o como um “companheiro valoroso”, entretanto, a sua saída do partido ainda não foi comunicada oficialmente, apesar dos rumores de que ele estaria voltando ao PT, fazendo o caminho inverso da ex-vereadora.

“Ricardo precisa e merece ser respeitado na Paraíba, porque ele foi um excelente prefeito, foi um excelente governador e está indo para um partido irmão, indo para um partido, inclusive, que eu estou saindo, e que tem hoje o pré-candidato à presidência com chances reais de vitória, ou seja, a gente vai estar junto, com certeza, no processo eleitoral, na eleição e no governo do presidente Lula”, pontuou.

Sem mandato eletivo atualmente, Sandra Marrocos já faz planos para o próximo pleito eleitoral, lançando sua pré-candidatura à Câmara dos Deputados. O PSB tem como objetivo formar uma bancada forte de deputados no âmbito estadual e federal, mantendo nomes já consagrados e também elegendo novas figuras. Otimista com a sua candidatura, pois já concorreu ao cargo de deputada federal e obteve mais de 24 mil votos em todo o Estado, ela acredita que será eleita em 2022.

“O meu nome está colocado como pré-candidata a deputada federal. Essa é a missão que a feminista, que a mulher, que a mãe, que a pessoa que faz política durante a vida inteira, com mandato ou sem mandato, tem no PSB. Uma das missões do PSB, além do palanque para Lula, é eleger uma bancada de deputados e deputadas, estaduais e federais, forte. Manter o companheiro Gervásio Maia, que tem uma atitude corajosa que está se mostrando e reestruturando o partido, mas também eleger novos nomes. Eu tive 24 mil votos para deputada federal no Estado da Paraíba, fui votada em quase todas as cidades. A missão dentro da democracia representativa é colocar meu nome para deputada federal e eu serei eleita, eu quero ser eleita”, finalizou.

Assista à entrevista completa com Sandra Marrocos:

Fonte: Blog do Dércio