A senadora Simone Tebet participou, nesse domingo (12), do ato organizado pelo Movimento Brasil Livre (MBL), na Avenida Paulista, em São Paulo, em favor do impeachment do presidente Jair Bolsonaro. Apesar da manifestação contar com um público muito aquém do esperado, devido ao conceito espalhado pelo MBL e ex-bolsonaristas “nem Lula, nem Bolsonaro”, o discurso da parlamentar foi bastante aplaudido.

Em sua fala, Simone Tebet ressalta que foi às ruas com um misto de tristeza e indignação pois, 35 anos depois de lutar pela democracia, quando participou do movimento ‘Diretas Já’, o chefe da Nação volta a ameaçar o Estado Democrático. A senadora ainda classifica Bolsonaro como insensível, incompetente e cruel .

“35 anos se passaram e a nossa democracia hoje continua ameaçada. Ameaçada por um presidente da República incompetente, por um presidente da República insensível, por um presidente da República, não se enganem, cruel, porque virou as costas para o povo brasileiro no momento em que ele mais precisou de todos nós”, ressaltou, lembrando da omissão do governo federal com a pandemia da Covid-19 no país.

A senadora frisa ainda que, apesar de haver evidências de crime de responsabilidade, para tirar um presidente do poder é necessário a união do povo nas ruas. Ela ainda cita os partidos presentes na mobilização, salientando a pluralidade de ideias em defesa da democracia e contra o governo de Jair Bolsonaro.

“Que esse seja o primeiro de muitos movimentos. A caminhada não vai ser fácil”, discursa a parlamentar, sob gritos de ‘Democracia’ do público presente. “Liberdade. Liberdade de expressão. Liberdade de reunião. Liberdade de ir e vir e de ser quem nós queremos ser”, completa Simone Tebet, que é aplaudida pelos manifestantes.

Assista ao discurso de Simone Tebet completo:

Fonte: Blog do Dércio