Os presidentes do DEM e PSL na Paraíba, os deputados Efraim Filho e Julian Lemos, respectivamente, mostram entusiasmo com a fusão dos partidos. Até a próxima semana, segundo Lemos, a união das legendas deve ser concretizada. Sobre quem fica com o comando na Paraíba, o parlamentar revelou que ainda está indefinido.

Julian adiantou que a fusão deve ocorrer na próxima terça-feira, dia 21 de setembro. Perguntado sobre quem lideraria a nova sigla, ele afirma que, antes de discutir qualquer coisa, a união precisa acontecer. “Primeiro, vamos deixar a coisa se concretizar. Depois, esse vai ser o próximo passo a ser discutido”, declarou.

Já Efraim Filho disse, em recente entrevista, que está trabalhando nas negociações da nova legenda. Além disso, com a fusão, a bancada em Brasília será ampliada, o que também ajudará em sua campanha ao Senado Federal em 2022.

“Torcemos para avançar e temos trabalhado por isso. Formará o maior partido, hoje, do Congresso Brasileiro e significa que a gente chegará com muita força em 2022 com a maior bancada. Isso ajuda no tempo de televisão, na estrutura partidária e fortalece os nossos projetos aqui na Paraíba”, avaliou.

Na ocasião, Efraim ainda comentou a respeito da parceria com Julian Lemos, um dos articuladores da união. Conforme o parlamentar, os dois tem projetos eleitorais diferentes, e por esta razão, a fusão dos partidos beneficiará ambos.

“Eu e o deputado Julian não temos projetos conflitantes. Eu sou pré-candidato ao Senado e Julian é candidato à reeleição. Então dá para sentar e trabalhar bem esse projeto”, concluiu.

Fonte: Blog do Dércio