O senador paraibano Veneziano Vital do Rêgo, primeiro vice-presidente do Senado, apresentou nessa quarta-feira (01) ao presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, a campanha de outdoors em defesa da democracia. O parlamentar também publicou em seu Instagram uma imagem do outdoor ilustrado com um áudio de Ulysses Guimarães, um dos principais opositores da Ditadura Militar. A campanha amanheceu nas Ruas da Paraíba em diversas outdoors espalhados em cidades que vão de João Pessoa a Cajazeiras.

 

“O nosso caminho sempre será pela DEMOCRACIA. ‘Traidor da constituição é traidor da Pátria. Temos ódio e nojo à ditadura!’. Ulysses Guimarães #MDBpb15”, escreveu o parlamentar em sua rede social. Filho de políticos perseguidos durante a ditadura do regime militar de 1964 a 1985, Veneziano se diz preocupado com os lampejos autoritários revelados diuturnamente por Jair Bolsonaro. Por isso, tem se valido de sua posição à frente do Congresso para cobrar respostas mais firmes de parlamentares em relação aos ataques feitos pelo presidente ao regime democrático.

“Nós precisamos mostrar a Bolsonaro que há muito mais gente contra do que a favor de uma ruptura institucional.” Em entrevista à ISTOÉ, no mês passado, o senador afirmou que o ex-capitão provoca crises políticas como “cortina de fumaça” para tirar o foco dos problemas do País que o governo é incapaz de resolver. Alfinetou também o presidente da Câmara, Arthur Lira, que vem minimizando as ameaças de golpe promovidas pelo mandatário. “Esse processo de banalização pode nos levar a um momento em que não seja mais possível reagir. É arriscado desconsiderar essas ameaças à democracia. São investidas que fragilizam as instituições”, afirmou o dirigente do Senado.

Veja imagens dos outdoors instalados na Paraíba:

  

Confira a imagem ilustrada no outdoor, acompanhado de áudio de Ulysses Guimarães:

Tocador de vídeo
fONTE: 



F