O prefeito de Santa Rita, Emerson Panta, lançou nessa quarta-feira (01) o ‘Leite e Pão Tá na Mão’, um programa idealizado para atender usuários cadastrados nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), por meio da Secretaria de Assistência Social do município. A solenidade aconteceu no CRAS Jardim Planalto, no Alto das Populares.

O programa vai atender inicialmente mil famílias, que receberão semanalmente um litro de leite e um quilo de pão. Serão beneficiadas pessoas em situação de extrema vulnerabilidade social, inscritos nos centros de Lerolândia, Odilândia, Jardim Planalto, Várzea Nova, Marcos Moura, Santa Cruz e Boa Vista.

Dona Maria da Paz França, uma das atendidas pelo programa, esteve no lançamento e ressaltou a importância da iniciativa para a população carente. “Só tenho a agradecer por este benefício, e digo não somente por mim, mas por todas as famílias que necessitam. Quem dá aos pobres empresta a Deus”, disse, emocionada.

O prefeito Emerson Panta, que esteve acompanhado da primeira-dama e deputada estadual, Dra. Jane, aproveitou a oportunidade para resgatar algumas das ações realizadas pela assistência social do município, que tem atuado junto a famílias carentes com distribuição de alimentos, kits de enxovais, cadeiras de roda, entre outros itens e benefícios.

“Uma alegria imensa poder estar beneficiando famílias que verdadeiramente precisam. Este programa foi pensado para ajudar na alimentação de adultos e crianças. Aproveito para parabenizar as equipes da Secretaria de Assistência Social, que vêm realizando ações permanentes e cumprindo a missão de melhorar a vida das pessoas”, ressaltou o gestor.

Fonte: Blog do Dércio