Baleia Rossi, presidente do MDB, revelou nesta terça-feira (31) que uma eventual candidatura da senadora Simone Tebet à Presidência em 2022 está ganhando força no partido. No Papo Antagonista, o deputado afirmou que Tebet é destaque na CPI da Covid e tem demonstrado “um entusiasmo muito grande”.

“Hoje, ganha muita força no MDB uma candidatura da senadora Simone Tebet, que tem feito um trabalho muito importante para o país na CPI. A Simone Tebet que foi presidente da CCJ, que é hoje a líder da bancada feminina no Senado. Ela foi prefeita duas vezes, vice-governadora, é uma pessoa que tem uma vida pública exemplar e que une hoje o nosso MDB. Faz parte de uma construção, nós precisamos convencê-la de que esse é um caminho, mas eu tenho visto nela um entusiasmo muito grande”, declarou.

Baleia afirmou que Simone Tebet não correria o risco de ser abandonada, como já aconteceu anteriormente. Ele ainda minimizou os diálogos entre integrantes do partido com lideranças de esquerda.

“O que une o MDB hoje é uma candidatura alternativa, é uma candidatura do meio, é uma candidatura que não seja dos extremos”, frisou o presidente do MDB.

O Antagonista

Fonte: Blog do Dércio