O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, e o secretário de Estado da Articulação Política, Murilo Galdino, se reuniram nessa terça-feira (20) com vereadores e lideranças políticas de 11 cidades do Sertão paraibano. O encontro ocorreu na cidade de Matureia e reuniu prefeitos de várias cidades, vereadores, ex-prefeitos e outros representantes políticos.

O evento foi realizado na Ecopousada, no Pico do Jabre, obedecendo aos protocolos sanitários, com distanciamento, além da obrigatoriedade do uso de máscaras e álcool gel. O objetivo foi dialogar com a população e as lideranças políticas. O presidente Adriano também apresentou as ações realizadas pela Assembleia Legislativa durante o período da pandemia do coronavírus.

“Eu fiquei muito satisfeito de estar no Sertão na companhia de diversos amigos e lideranças dialogando, ouvindo o povo, para que cada vez mais possamos bem representar a população sertaneja. Nós mostramos o nosso trabalho para as pessoas que acreditaram em mim e que sabem que estamos fazendo uma boa gestão no sentido de cada vez mais trabalhar para uma região melhor e mais justa para todos. Queremos oferecer a nossa contribuição, buscando dar o nosso melhor e com o apoio do nosso governador João Azevêdo”, ressaltou Adriano Galdino.

O secretário de Estado da Articulação Política, Murilo Galdino, destacou que o diálogo com as lideranças do Sertão visa planejar melhorias para o povo paraibano. “Dialogamos e estamos visitando as regiões do estado, trabalhando, conhecendo os problemas da Paraíba e as necessidades. Estamos fazendo esse diálogo em busca de planejar melhorias para o nosso povo”, disse o secretário.

O prefeito de Maturéia, José Pereira, agradeceu ao presidente Galdino pelo encontro. “Foi uma visita positiva, que serviu para estreitar os nossos laços. Estamos sendo beneficiados com uma emenda no valor de R$ 100 mil, de autoria do presidente Adriano Galdino, além dos benefícios trazidos para cá através de articulação dele com o Governo do Estado”, afirmou.

O prefeito de Livramento, Ernandes Barboza Nóbrega (Nananda), ressaltou o fato do presidente da ALPB está empreendendo esforços junto ao governador João Azevedo para atender as demandas da Paraíba. “Foi uma satisfação esse encontro e nós só temos a agradecer, pois devido a articulação dele, o governador autorizou ordem de serviço para construção da estrada que liga os municípios de Livramento a São José dos Cordeiros. Serão 18 quilômetros que irá melhorar a qualidade de vida e oferecer conforto e segurança ao nosso povo”, disse.

A reunião contou com a participação de líderes políticos de Maturéia, Teixeira, Livramento, Patos, Taperoá, Imaculada, Princesa, Água Branca, Mãe D’água, Desterro e Espinharas.

Confira abaixo os nomes das lideranças políticas presentes por cidade.

Maturéia:
Prefeito José Pereira – PRB
Vice-prefeito Chico Mané
Vereadores Leandro Laia, Emanuel de Geová, Ednaldo, Carrim de Deca, Preta de Normacir, Leandro Laia, Romero, Joacil, Minininho

Teixeira:
Prefeito – Wenceslau Marques (PDT)
Vice-prefeito – Jarbas Pereira (DEM)
Sec. Renato Marques
Ex-prefeito – Inacinho

Desterro:
Vice-prefeito – Odilon Simões dos Santos

Imaculada:
Presidente do Cidadania – Fia de Tiu

Taperoá:
Ex-prefeito – Jurandir Gouveia (PP) e os vereadores Salatiel de Sandoval, Chiquinho Patativa, Tito Rio Grande, Márcilon Melquíades e os suplentes Jucelino e Denis.

Princesa Isabel:
Liderança política: Aledson Moura

Patos:
Vereadores – Fernando Rodrigues Batista (Nandinho) e Sargento Patrian

Água Branca:
Ex-vice prefeito – Júlio Cesar Firmino e os vereadores Pedro Jorge e Acácio

Mãe D’Água:
Josefa Lopes Pereira (Neguinha)

São José de Espinharas:
Vereadores – Chiquinho Moraes, Chico Coco, Kada Queiroz; Raphael Wanderley e a ex-presidente da Câmara, Socorro Santos.

Fonte: Blog do Dércio