Era um bom policial, era um bom delegado, até mesmo uma figura aprazível antes de se tornar um político desagregador, truculento e insuportável.

Falo do deputado Walber Virgolino, político com cara de um só mandato, soberbo, grande no tamanho e minúsculo no campo das ideias.

Com um complexo de cangaceiro da mulestia dos cachorros, para ele quem não for do bando só pode ser da volante e menino veste azul e menina rosa.

Se achando com uniforme azul de bolinhas brancas, Walber de uma vez só lançou Romero para o governo, atropelando Pedro, como se ele fosse o maioral e não Cássio, o verdadeiro e ausente cacique na reunião de nanicos.

E agora tangeu a galinha, dizendo xô para quem deveria ter dito ti ti ti ti… Falo da maneira estúpida como tratou a senadora Daniella, estereotipada como chaveirinho do irmão Aguinaldo Ribeiro, esse também acusado de murista e embusteiro.

Quem tem um articulador como o deputado Walber não precisa de um Virgolino para atrair contra si todas as volantes, ficar encurralado em um tiroteio e ter a cabeça exposta na feira.

Dércio Alcântara

Fonte: Blog do Dércio