Gil e Capinam esconderam a palavra “fuzil” em uma música da Tropicália e ali, como vanguarda e influenciadores, mandaram o recado às massas de que estava chegando a hora do levante popular contra a ditadura militar.

Belchior em uma das letras de suas baladas citou as pichações do “abaixo a ditadura” quando disse “sonho e escrevo em letras grandes de novo pelos muros do país”.

Vandré compôs o hino da revolução com o seu refrão “vem vamos embora que esperar não é saber, quem sabe faz a hora e não espera acontecer’.

Agora duas mulheres poderosas se juntam para mandar uma mensagem comum e de grande capilarização. Falo das postagens siamesas de Anitta e Juliette, a primeira descendente de paraibanos e a segunda paraibana da gema.

O #forabolsonaro de ambas foi na lua e voltou, pois juntas somam 85,3 milhões de seguidores só no Instagram.

Mais que um soco no pé da barriga de Bolsonaro, é uma bomba atômica digital de muitos megatons.

Digo que imensurável o alcance e estrago dessas duas postagens desabafos de gente da gente, brasileiras talentosas que alcançaram o estrelato, mas que assim como Gil, Belchior e Vandré resolveram sacar da cartucheira suas metralhadoras a laser.

E podem apostar que, apesar da estrela internacional Anitta ter assumido que tem lado, não perdeu um seguidor e deve ter até aumentado.

Podem ir agora no Instagram de Juliette e confirmar que cresceu ainda mais. Aliás, dentro do BBB, Juliette já tinha dado pistas do seu posicionamento aqui fora.

A rafaméa esperneia, os bostinhas bolsominions que se acham influenciadores na aldeia tentam polarizar, mas Juliette confirmou o que já sabíamos. É pau!

Dércio Alcântara

Fonte: Blog do Dércio