Em entrevista à TV Cabo Branco nesta terça-feira (22), o secretário de estado da saúde, Geraldo Medeiros, adiantou que o Governo da Paraíba pretende retomar as escolas da rede pública de ensino estadual, no formato híbrido, no segundo semestre de 2021. Ele revelou que estudos para o retorno estão em execução em parceria com a Secretaria de Educação.

O secretário informou que a princípio será adotado o modelo híbrido, ou seja, com parte dos alunos em aula presencial e outra parte em aula remota. “A Secretária de Saúde está atuando em conjunto com a Secretaria de Educação para que haja o retorno das aulas no formato híbrido”, afirmou.

Conforme Medeiros, a volta às aulas depende ainda de outros fatores como o avanço da vacinação contra a Covid-19 na Paraíba e o número de casos confirmados da doença, principalmente após os festejos juninos.

O anúncio da retomada das aulas da rede estadual acontece depois do Ministério Público cobrar igualdade de tratamento entre estudantes da rede privada, onde está autorizado o retorno das aulas de forma híbrida, e daqueles da rede pública.

Fonte: Blog do Dércio