Patrícia Roberta, de 22 anos, foi morta por asfixia por esganadura, conforme resultado do laudo da causa da morte. O corpo dela foi encontrado no dia 27 de abril em uma região de mata no bairro Novo Geisel, após ela ter saído de Caruaru para visitar um amigo, Jonathan Henrique, em João Pessoa. O rapaz está preso suspeito de ter praticado o crime.

“Ela tentou se defender, mas não conseguiu. Tenho plena certeza e confiança na Justiça da Paraíba e todos que estão envolvidos na investigação, que ele vai ser condenado e pegar pena máxima. Não vai trazer minha vida de volta, mas vai deixar esse elemento fora de circulação por muito tempo”, declarou o pai de Patrícia Roberta, Paulo Roberto.

Residente do município de Caruaru, em Pernambuco, Patrícia veio a João Pessoa a convite de Jonathan, amigo que conhecia há cerca de 10 anos por terem estudado juntos, de acordo com a Polícia Civil.

Segundo a delegada Emília Ferraz, Patrícia confidenciou a uma prima que estava conversando com um “antigo namoradinho”. Na quinta-feira, 22 de abril, ela disse à prima que foi convidada por Jonathan para passar o fim de semana na casa dele, para que conhecesse a Capital paraibana.

A garota chegou em João Pessoa na sexta, 23 de abril. Jonathan combinou de ir buscá-las mas disponibilizou um carro por aplicativo para levá-la até a sua casa. No sábado, 24, Patrícia revelou a mãe que ficou trancada no apartamento do rapaz, que só voltou a residência no domingo, 25, conforme troca de mensagens. Após a chegada de Jonathan, Patrícia avisou que os dois iriam juntos para Caruaru. A partir daí a mãe de Patrícia, Vera Lúcia, não conseguiu mais falar com a filha.

Na segunda-feira, 26 de abril, a família veio até a Capital paraibana para registrar o desaparecimento da jovem. As polícias Civil e Militar iniciaram as buscas, indo até onde Jonathan morava, em Gramame. Na madrugada de terça-feira, 27, uma testemunha contou que viu Jonathan com algo que seria um corpo enrolado em um tapete. A partir daí, a polícia iniciou as buscas por Jonathan e por esse possível corpo, que foi encontrado em uma mata no Novo Geisel, nas proximidades do apartamento do rapaz, na tarde de terça-feira.

“Como eu queria que minha filha tivesse aqui comigo nos meus braços, que eu tivesse encontrado ela abusada, machucada, mas estaria nos meus braços com vida. Nem isso me deram esse direito. Então eu só posso esperar justiça”, desabafa o pai de Patrícia.

A Polícia Civil indiciou Jonathan pelo feminicídio e pela ocultação de cadáver da jovem Patrícia Roberta. Ele está detido no Presídio do Róger, em João Pessoa. A namorada dele, Ivyna Oliveira, também foi indiciada por ocultação de cadáver.

Com informações do G1 Paraíba.

Fonte: Blog do Dércio