O secretário de Articulação Política, Murilo Galdino, destacou durante entrevista ao programa 360 Graus da Rádio Líder FM, as ações do governo do Estado para reduzir os impactos da pandemia do coronavírus, no tocante a saúde, a economia e no impacto social também. Murilo também falou sobre as eleições de 2022, mas ressaltou que 2021 é um ano que deve ser dedicado ao trabalho e em 2022 se discute as alianças.

Murilo destacou medidas adotadas pelo governo para reduzir os impactos na economia local, como a isenção do ICMS de março a maio de 2021, com vencimento nos meses de abril a junho de 2021, das empresas optantes do Simples Nacional do setor de bares, restaurantes, lanchonetes, casas de chá e similares, bem como serviços de alimentação para eventos e recepções; e a postergação do pagamento do ICMS com vencimento nos meses de abril, maio e junho de todas as empresas optantes pelo Simples Nacional por três meses, contemplando 93% das empresas paraibanas.

No tocante a saúde, o secretário ressaltou a posição da Paraíba na gestão dos leitos hospitalares, sendo hoje um dos estados do Nordeste com menor ocupação; o excelente planejamento de logística de distribuição das vacinas que chegam ao estado, que fez a Paraíba ser o quinto estado em ritmo de vacinação, entre outras ações.

Do ponto de vista social, a distribuição de cestas básicas, de refeições, redução em contas água também foram destacadas. “Em Campina Grande, por exemplo, apenas o Governo do Estado mantém em funcionamento o Restaurante Popular”, lembrou.

Sobre as eleições de 2022, Murilo Galdino, ressaltou que sob a liderança do deputado estadual, Adriano Galdino, presidente da Assembleia, o grupo a que pertence, vai encaminhar o posicionamento para participação na eleição. Ele ressaltou que o nome de Adriano vem sendo lembrado para ocupar diversos cargos, mas essa decisão será tomada em 2022.

Fonte: Blog do Dércio