Com a intenção de ser um projeto piloto, o Ministério do Turismo estuda realizar o ‘Maior São João do Mundo’, em Campina Grande, com a presença do público. A ideia é avaliar a retomada dos grandes eventos no país. A ideia foi abordada em uma reunião realizada nessa terça-feira (04), com a presença do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, o vice-prefeito de Campina, Lucas Ribeiro e a secretária de Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas.

Seguindo todos os protocolos sanitários estabelecidos pelo Selo Turismo Responsável do Ministério do Turismo, o evento funcionaria como um experimento, igual aos que vem acontecendo ao redor do mundo, com o intuito de ponderar a volta dos grandes eventos no país no pós-pandemia.

No final de fevereiro, Bruno Cunha Lima, prefeito de Campina Grande, havia anunciado a realização da tradicional festa de São João no formato remoto. Seriam transmitidas, via internet, as principais manifestações culturais e juninas de todo o Nordeste, além de vários artistas expoentes da música regional. As apresentações aconteceriam diretamente da cidade, com transmissões online.

Fonte: Blog do Dércio